Alcácer do Sal: Recebeu12º Concurso Nacional de Leitura

Views: 336

Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal recebeu final concelhia do 12º Concurso Nacional de Leitura

 

Irina Sombreireiro é a aluna do 3º ciclo do ensino básico que irá representar o concelho de Alcácer do Sal na final regional do Concurso Nacional de Leitura 2017/2018, que se realiza a 18 de maio, em Odemira.

A fase concelhia terminou hoje, dia 20 de abril 2018, com a prestação de provas na Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal pelas alunas Irina Sombreireiro (Escola Secundária de Alcácer) e Mariana Geraldo (Escola Bernardim Ribeiro, Torrão). A primeira prova foi de caráter escrito, incluindo perguntas de escolha múltipla, verdadeiro ou falso e uma questão de desenvolvimento, enquanto a segunda prova consistiu na leitura expressiva de um excerto de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, obra que deu o mote a esta fase. No júri estiveram Cristina Barrela, coordenadora da rede de bibliotecas municipais do concelho, Fátima Bonzinho, coordenadora interconcelhia da Rede de Bibliotecas Escolares, e Rute Canhoto, escritora, na qualidade de personalidade local ligada à cultura.

Irina Sombreireiro junta-se assim aos restantes alunos representantes do concelho: pelo 1º ciclo do ensino básico, Lara Pestana (Agrupamento de Escolas do Torrão); 2º ciclo, Luciana Rodrigues (Agrupamento de Escolas do Torrão); Ensino Secundário, André Teixeira (Escola Secundária de Alcácer do Sal).

Alcácer do Sal