Noticias

Campo Maior: Ministro da Saúde em Conferência sobre Doenças Infecciosas

O ministro da Saúde, Adalberto Campos Fernandes, preside este sábado no Centro de Ciência do Café (CCC), em Campo Maior à abertura da Conferência sobre Infecção e Doenças Infecciosas, com o alto patrocínio da Faculdade de Medicina de Lisboa.

Ao longo do dia vão passar pelo auditório do CCC alguns dos principais especialistas a trabalhar em Portugal na área da Infecciologia.

 Como reduzir o mau uso dos antibióticos, as vacinas para combater o VIH e os impactos das alterações climáticas na saúde são alguns dos temas em destaque na agenda da Conferência sobre Infecção e Doenças Infecciosas, que irá decorrer ao longo da manhã e parte da tarde de sábado 20 de maio no Centro de Ciência do Café, Herdade das Argamassas, em Campo Maior.

Os trabalhos deste encontro de teor científico abrem às 9h00 com a presença do ministro da tutela, Adalberto Campos Fernandes; presidente da Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo, José Robalo; presidente do Município de Campo Maior, Ricardo Pinheiro; e do comendador Rui Nabeiro, presidente do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.

Entre os oradores na Conferência estão alguns dos mais importantes investigadores das doenças infeciosas no nosso país, como J.A. David de Morais, Carla Mimoso Santos, Luís Lito, Thomas Hanscheid e Robert Badura, entre outros.

Promovido por uma comissão científica em colaboração com o Centro de Ciência do Café, esta Conferência sobre Infecção e Doenças Infecciosas tem o patrocínio científico da Faculdade de Medicina de Lisboa.