CCBTTELVAS presente na prova MOUNTAIN QUEST 2018

“Quando sobes vais desejar descer, quando desces vais desejar subir, perseverança!”

O CCBTTELVAS esteve presente no passado sábado com 9 atletas na edição do “Mountain Quest 2018” em Amarante, considerada uma das provas organizadas de BTT mais duras da Europa, com o percurso de 183 Km sendo 6000 metros de desnível acumulado.

Com uma filosofia pouco comum ás provas de maratonas de BTT, os atletas são guiados pelos seus dispositivos GPS, em completa autonomia, sem abastecimentos ou apoios externos por parte da organização.

Durante o percurso têm de superar as Serras da Aboboreira, Marão, Alvão e Nossa Senhora da Graça e face á dureza do percurso cada atleta têm de se conhecer bem a si próprio para que haja um equilíbrio e consiga ultrapassar todas as adversidades que vão surgindo.

Terminar, é uma vitória e é assim que a organização recebe todos os participantes ao passar a meta, como uns verdadeiros vencedores com pompas e circunstâncias, entregando na meta o tão desejado medalhão de “GLADIADOR”.

Apenas sete atletas do clube tiveram a proeza de terminar em 2018, de realçar a excelente prestação de Ruben Nabiça 29º lugar da geral na categoria de individual e por duplas Augusto Piedade e Manuel Silva que terminaram em 4ª lugar da geral.