Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz convida alunos a fazerem laço humano azul nas escolas

Mês da Prevenção dos Maus-tratos Infantis
Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz convida alunos a fazerem laço humano azul nas escolas
Os edifícios da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz, das juntas de freguesia e de outras instituições do concelho têm laços azuis nas paredes durante o mês de abril para assinalar o Mês Internacional da Prevenção dos Maus-tratos Infantis. Esta iniciativa da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Reguengos de Monsaraz em conjunto com o Município de Reguengos de Monsaraz e as juntas de freguesia do concelho visa alertar e sensibilizar a população para os maus-tratos contra crianças e jovens.
No dia 27 de abril será organizado o “Dia de Vestir Azul”, iniciativa que convida toda a população a vestir uma peça de roupa de cor azul e que os alunos do Agrupamento de Escolas de Reguengos de Monsaraz formem em cada escola um laço humano azul. Os alunos do Pré-escolar vão criar o seu “boneco das preocupações”, que tem como objetivo ser um amigo das crianças a quem elas contam as suas preocupações para deixarem de ter medos, sobretudo na hora de dormir. Neste dia vão também ser distribuídos folhetos informativos para divulgar a história do laço azul.
CMRM