Deliberações da Câmara Municipal de Elvas

A Câmara Municipal de Elvas aprovou a abertura de concurso para a adaptação do edifício da antiga Manutenção Militar a Museu de Arqueologia e Etnografia. A decisão foi tomada na reunião de 12 de julho e inclui que o futuro espaço museológico tenha o nome de António Tomás Pires.

Nesta sessão, foi aprovado o programa de “Noites de Verão”, na Praça da República, em Elvas, que vai ter espetáculos nos dias 29 de julho, 19 e 26 de agosto, para lá da realização do Festival Internacional de Folclore, nos dias 4, 5, 12, 13 e 14 de agosto.

O programa das “Noites de Verão” nas localidades rurais do concelho também foi aprovado, com espetáculos em São Vicente a 14 de julho, Vila Boim a 15 de julho, Vila Fernando em 21 de julho, Santa Eulália em 22 de julho, Barbacena a 28 de julho, Terrugem, a 29 de julho, Calçadinha em 30 de julho e Varche em 4 de agosto.

O Festival da Idade de Ouro vai ser organizado a 9 de setembro, no Centro de Negócios Transfronteiriço, com um almoço de convívio ao meio-dia e meia hora. O programa destinado a reformados e pensionistas de idade superior a 50 anos também contempla viagens ao Santuário de Fátima, entre 30 de agosto e 8 de setembro.

Foram atribuídos apoios financeiros ao Rancho Folclórico de Elvas, Clube Escola de Ténis de Elvas, APPACDM de Elvas e Clube de Futebol Frente Leste.
CME