Elvas/Azevia: O Ressuscitar de uma Colectividade

“Foi sempre um sonho que tive. Gostava que esta Sociedade tivesse uma Direcção, jovem e com energias. E felizmente que agora temos”
Estas foram as palavras do Presidente da Sociedade 1º de Dezembro, a tão conhecida Azevia, quando iniciou a entrevista aos vários órgãos de comunicação presentes, ontem sábado dia 19 de Novembro, durante a Noite de Fados, que aquela colectividade organizou.
No seguimento, António Ferreira ainda referiu, que há mais de 50 anos que está ligado aquela Colectividade. “A “Azevia” esta no meu coração..fico feliz..porque se tivesse hoje que partir, a direcção ficava bem entregue” e continuou “Para dirigir uma colectividade, tem que haver amor como nas nossas casas, como nas nossas famílias, como no nosso emprego”.
Sobre as actividades, António Ferreira (Tony), referiu que o 1º Dezembro, continua a ser o ponto alto ”este ano será comemorada ainda com mais euforia e paixão”.
Após a entrevista o Portal Tudobem foi convidado a visitar uma outra parte das instalações, as que estão encerradas ao público e em avançado estado de degradação.
Este evento, estava integrado nas comemorações dos 101 anos da histórica Sociedade Recreativa 1º de Dezembro.
Os fadistas convidados foram, Rosa Maria, Soraya Branco, Débora Pinto, Jorge Goes, Nelson Cardoso e Toy Faria. Na guitarra portuguesa, esteve Paulo Cachinho e na viola Mário Carriço.
Nota: As fotos, para serem publicadas noutros meios, terão que referir a fonte “Tudobem”

