Elvas: Câmara recupera património em obras de 700 mil euros

Views: 408
A Câmara Municipal de Elvas continua a proceder à recuperação do património da cidade. Neste momento, distanciadas de poucas centenas de metros, decorre a recuperação do Baluarte do Príncipe, Baluarte de São Vicente e Pontes das Portas de São Vicente e está em curso o concurso de reabilitação da Parada do Castelo. Nestas quatro obras, o valor das intervenções chega aos 700 mil euros.

O presidente da Câmara Municipal, nesta sexta-feira 20 de julho, visitou os locais destas intervenções. Nuno Mocinha teve oportunidade de avaliar a evolução dos trabalhos.

No Baluarte do Príncipe (foto acima), junto à Parada do Castelo mas num plano inferior, decorrem as obras de requalificação do espaço. O investimento ronda os 100 mil euros e vai possibilitar, uma vez concluídos os trabalhos e após o alargamento da Faceira da Cisterna, o acesso e paragem de autocarros turísticos. 

No Baluarte de São Vicente (foto à direita), entre o castelo e as portas com o mesmo nome, estão em curso as obras de recuperação daquele troço da muralha seiscentista, numa intervenção de 230 mil euros.

Mais abaixo, as duas pontes das Portas de São Vicente (foto em baixo), na ligação entre a zona baixa do centro histórico e o Bairro da Boa-Fé, está em bom ritmo a recuperação destas construções, numa intervenção de 100 mil euros.

Por fim, está em fase de lançamento o concurso para a reabilitação da Parada do Castelo, para concretizar uma vertente mais turística desta zona da cidade património Mundial, dando prioridade a circuitos pedonais e encontrando áreas alternativas para o estacionamento de veículos. Este concurso está lançado por 270 mil euros.
 
CME