Elvas: Cimeira Mundial de Turismo inédita em Portugal

Views: 906
Neste âmbito salientou o concurso nacional, ao qual também se associaram os jovens de Elvas, “e esta flor que nos ofereceram simboliza a generosidade com que a juventude se entregou a este projeto. O turismo tem sido, como todos sabemos, responsável por um importante impulso no desenvolvimento económico do país nos últimos anos, e pode ser responsável por um desenvolvimento económico ainda maior nos próximos anos, pode sobretudo ser, se for pensado, estruturado, organizado, uma forma de desenvolvimento económico equilibrado do território do país”, sublinhou.

Além disso, o governante, sobre a escolha de Elvas para esta cimeira inédita em Portugal, afirmou que, “quando falamos de turismo militar, que cidade melhor para se pensar, na sua componente patrimonial, histórica, sentimental e emocional, que cidade melhor ligada à história de Portugal, à história militar de Portugal, do que esta cidade-quartel de Elvas, que durante tantos séculos protegeu o Alentejo e Portugal”.
No final felicitou ainda o presidente da Câmara Municipal de Elvas, “pela visão que teve, pela determinação que tem tido, pelo empreendedorismo que revela em trazer para Elvas uma organização esta dimensão, que será um contributo decisivo, não só para a afirmação do turismo militar, um fator determinante para o desenvolvimento do turismo e da economia, mas como um fator determinante da afirmação da cidade de Elvas no coração daquela que poderá ser uma política decisiva para o desenvolvimento do país nos próximos anos”, reforçou Marcos Perestrello.

A anteceder esta apresentação, foi assinado, no salão nobre dos Paços do Concelho, o Memorando de Entendimento da Cimeira Mundial de Turismo Militar.

Nesta iniciativa mundial vão reunir-se investigadores, especialistas nesta área, empresários, associações e visitantes de todo o mundo com vista ao desenvolvimento de soluções inovadoras para a fruição turística de espaços com caraterísticas históricas e militares.

Ao longo desta cimeira, Elvas vai estar no centro das atenções mundiais, com impacto também no desenvolvimento económico através do desenvolvimento de novas dinâmicas para um turismo inclusivo e sustentado.

CME