Elvas: Cinco filmes em exibição no mês de outubro

Em outubro, os melhores filmes estão de regresso ao Auditório São Mateus com cinco em exibição.

Assim, esta sexta-feira, 6 de outubro, a proposta é “A Torre Negra”, um filme de ação e aventura para maiores de 14 anos, para assistir a partir das nove e meia da noite.

O Pistoleiro Cavaleiro, Roland Deschain, encontra-se preso numa batalha eterna com Walter O’Dim, também conhe-cido como o Homem de Negro, e decidido a impedi-lo de destruir a Torre Negra que mantém a unidade do Universo.

No dia 13, sexta-feira, “Una – Negra Sedução” é o filme que vai ser exibido, para maiores de 16 anos e também às nove e meia da noite.

A história de Una, que aos 28 anos, reencontra-se com Ray, o homem com quem teve uma relação quando era uma adolescente de 13 anos. O encontro não só o surpreende como o deixa profundamente abalado pois, passados 15 anos sobre o sucedido, Ray fez o que pôde para começar uma nova vida. Una, pelo contrário, sente-se presa ao passado, lutando contra uma constante sensação de perda.

A animação não vai faltar no domingo, 15 de outubro, com “Emoji o Filme”, para maiores de 6 anos, a partir das quatro da tarde.

Gene é um emoji a viver em Textopolis, uma cidade situada dentro do “smartphone” de Alex, um adolescente como tantos outros. O maior desejo de cada um dos pequenos emojis é ser usado como código de emoções humanas. Contudo, ao contrário dos colegas, Gene não consegue controlar as suas expressões. É então que resolve fazer uma viagem até à “cloud”.

A 20 de outrubro não perca “Assassino Americano”, a partir das nove e meia da noite, e para maiores de 16 anos.

Apesar da morte prematura de ambos os pais, Mitch Rapp, de 23 anos, sempre se considerou uma pessoa tranquila. Até ao fatídico dia em que a sua noiva é assassinada por um grupo de terroristas. Com uma vontade incontrolável de fazer vingança com as próprias mãos, decide dedicar toda a vida a caçar criminosos. Para isso, alista-se como recruta nas operações especiais do Exército.

O mês encerra com a exibição de “Linha Mortal”, para maiores de 14 anos, no dia 27 de outubro, às nove e meia da noite.

Courtney, uma brilhante estudante de medicina vive obcecada pela morte e pelos seus mistérios. Pensa que se conseguir parar os seus batimentos cardíacos, durante apenas um minuto, poderá vivenciar o que está entre a vida e a morte e depois recordar a experiência. Porém, para que isso seja possível, ela precisa de alguém em quem confie para a ajudar na reanimação. É assim que convence quatro colegas a colaborar consigo.

Bilhetes à venda, durante a semana no Posto de Turismo, e uma hora antes das sessões no Auditório São Mateus.

O melhor cinema perto de si! Organiza Câmara Municipal de Elvas.
 
CME