Elvas: Projeto de Apoio à Imobilidade foi apresentado na Câmara Municipal

A Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso apresentou esta quinta-feira, dia 16, o Projeto de Apoio à Imobilidade (P.A.I.), em parceria com várias instituições do concelho.

O projeto agora apresentado, segundo José Laço, presidente da Junta de Freguesia, “procura a melhoria da qualidade de vida dos fregueses sem autonomia física”, promovendo o “desempenho do equilíbrio e o posicionamento corporal e deambulação”, com a oferta “equipamento necessário e tão escasso no concelho”, nomeadamente camas articuladas, cadeiras de roda e andarilhos.

Neste âmbito agradeceu o apoio da Autarquia “por estar sempre ao lado da junta de freguesia, e só por isso conseguimos colocar em prática as nossas iniciativas”.

O presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, agradeceu à junta por “ter tido a ideia”, referindo que a mesma se dirige “às pessoas que por qualquer razão, têm dificuldade em encontrar os meios para fazer face às suas necessidades e que precisam de ajuda”.

Neste sentido, considerou que é “um projeto inovador, em que a junta de freguesia quis ser proactiva”, acrescentando que “é mais uma mão amiga que criamos nesta freguesia, e que vem colmatar uma lacuna que existia”.

Os interessados em beneficiar deste projeto podem dirigir-se ao Balcão Único da Câmara Municipal de Elvas, Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso e aos parceiros: Bombeiros Voluntários de Elvas – Ombro Amigo; Associação Portuguesa de Apoio e Reabilitação de Intervenção Neurológica; Delegação de Elvas da Cruz Vermelha Portuguesa e Rede Local de Intervenção Social de Elvas.
CME