Noticias

Estremoz: Presidente Luís Mourinha condecorado pela Liga dos Combatentes

O Presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Luís Mourinha, foi condecorado, no passado dia 9 de abril, com a Medalha de Mérito Grau Ouro da Liga dos Combatentes.

A condecoração teve lugar no Mosteiro da Batalha, durante a Missa de Ramos e de evocação do Dia dos Combatentes e da Batalha de La Lys, tendo a Medalha de Mérito sido entregue pelo senhor Presidente da Liga dos Combatentes, Tenente-General Joaquim Chito Rodrigues.

A Medalha de Mérito da Liga dos Combatentes destina-se a galardoar pessoas singulares, nacionais ou estrangeiras, bem como sócios e funcionários da Liga, pelos serviços distintos e de elevado mérito prestados em benefício da Liga dos Combatentes ou ao seu serviço, que revelem excecionais qualidades e virtudes, pela afirmação constante de elevados dotes de caráter, lealdade, abnegação, espírito de sacrifício e competência profissional.

A Liga dos Combatentes pretendeu, assim, reconhecer os serviços e apoio prestados pelo Município de Estremoz, na pessoa do senhor Presidente Luís Mourinha, ao funcionamento e às atividades daquela entidade, muito em especial no que se refere aos apoios concedidos para a construção da Residência São Nuno de Santa Maria, em Estremoz.

CME