Évora: Autarquia deu início ao Programa Municipal Jogar +

Autarquia deu início ao Programa Municipal Jogar +

O programa Jogar + é desenvolvido pela Câmara Mu­nicipal de Évora em parceria com várias instituições do concelho e a edição “Jogar + 2017/18” iniciou-se a partir de 1 de Outubro. São 19 modalidades – 5 coletivas e 14 individuais – pro­postas às crianças de 1º ciclo e 5ºs anos (de 2º ciclo) nas escolas do concelho de Évora.

No momento em que pais e alunos estão a ultimar ho­rários e escolhas, o “ Jogar +” apresenta-se com o ob­jetivo de proporcionar a prática da atividade desportiva regular em ambiente lúdico e recreativo, depois do ho­rário escolar. O Jogar + é um prolongamento do JOGAR (programa oferecido no contexto das AEC’s -Atividades de enriquecimento curricular) para reforçar a oferta de práticas desportivas associadas a hábitos de saúde e de qualidade de vida.

As inscrições estão abertas nos locais onde se desen­volvem as atividades, ou seja, em algumas escolas e nos clubes e núcleos de modalidade. As atividades tem um custo mensal que será definido por modalidade e é da responsabilidade de cada núcleo.

CMÉ