Évora: Livros escolares usados dão direito a entradas nas Piscinas Municipais

Livros escolares usados dão direito a entradas nas Piscinas Municipais

Encontra-se a decorrer a Campanha “Dar e Receber” no âmbito do projeto Banco de Manuais Escolares, promovido pela Câmara Municipal de Évora, em que a entrega de livros escolares usados dão direito a entradas gratuitas nas piscinas municipais. 
Assim, se tiver livros escolares do 5º ao 12º ano de que já não necessite, poderá entregá-los nos diversos pontos de recolha: associações/entidades juvenis e juntas de freguesia. Também o poderá fazer diretamente no Ponto Jovem, na Rua do Menino Jesus, local onde está situado o depósito. Aqui poderá efetuar a requisição dos que necessitar, mediante o preenchimento de uma ficha.
O projeto “Banco de Manuais Escolares” tem cumprido o objetivo de atenuar o esforço financeiro das famílias que, anualmente, têm que adquirir manuais para os seus filhos em idade escolar.
Paralelamente decorre a campanha “Dar e Receber” que consiste na entrega de 3 livros escolares, do 2º ciclo ao secundário e com datas de edição de 2013 a 2017. A entrega dos livros mencionados dará direito a entradas gratuitas nas Piscinas Municipais aos jovens com idades entre os 11 e os 21 anos.

CMÉ