Évora: Ronda dos Quatro Caminhos, bandas e artistas locais atuam na Praça do Giraldo

Serão mais de 200 artistas em palco na noite de 24 de Abril, na Praça do Giraldo, a partir das 22h, com a revolução dos cravos a ser celebrada com o espetáculo Terra de Abrigo | Lugar de Abril, com a presença da Ronda dos Quatro Caminhos e bandas, coros e artistas locais. De sublinhar que este evento vai ser transmitido em direto pela Antena 1.

Em palco estarão a Associação Filarmónica “Liberalitas Julia”, a Associação Filarmónica “24 de Junho”, a Banda Filarmónica do Grupo União e Recreio Azarujense, a Banda Filarmónica da Casa do Povo de N.ª S.ª Machede, o Coral Évora, os Cantares de Évora, o Corue – Coral da Universidade de Évora, as Vozes do Imaginário e o Grupo Coral de Nossa Senhora de Machede. Presentes estarão também os cantores Mara, Elisa de Mira e Pedro Calado. A direção vai estar a cargo do Maestro Vasco Pearce de Azevedo.

Após o espetáculo, à meia-noite, como é habitual, o público presente poderá deliciar-se com o sempre aguardado fogo-de-artifício.

Na manhã de dia 25 de abril, a partir das 10h, na Praça do Giraldo, a Câmara Municipal promove um conjunto de atividades desportivas e de lazer para a população. Também durante a manhã decorre na Escola Manuel Ferreira Patricia o torneio de Badminton alusivo a esta efeméride. Mais tarde, pela hora de almoço, o Almoço comemorativo do 25 de Abril acontece no pavilhão do Bacelo, sendo organizado pela APA-Associação Povo Alentejano.

CMÉ