II Corrida/Caminhada “Mulher Solidária”

Views: 218

A II Corrida/Caminhada “Mulher Solidária”, evento que a AADP promove em exclusivo para mulheres, com um cariz inteiramente solidário, irá realizar-se no próximo dia 10 de março pelas 14 horas na vila de Alter do Chão.

 A II Corrida/Caminhada “Mulher solidária”, tem como objectivo, a angariação de fundos que vão ser distribuídos sob a forma de bens aos lares da vila de Alter do Chão e das freguesias de Seda, Chança e Cunheira, aliando á solidariedade a prática de atividade desportiva multigeracional.

As diversas competições de corrida, bem como a caminhada vão ter o seu início em frente ao mercado municipal de Alter do Chão pelas 15 horas, no interior do mercado irá ficar situado o secretariado do evento, bem como algumas surpresas que estão a ser preparadas em conjunto com o município de Alter do Chão, as diversas juntas de freguesia do conselho e as empresas JCasado e M.A Silva. Tudo para que possamos tornar a tarde de dia 10 de março uma tarde muito especial para todas as mulheres que se juntarem à corrente solidária.

A prova iá percorrer o largo doze melhores de Alter e avenida coudelaria de Alter, perfazendo um total de 5 km para as atletas dos escalões mais velhos. Existindo provas também para os escalões mais novos, com percursos adaptados que se iniciam na distância 200 metros para as atletas mais jovens e que aumentam gradualmente de distância de acordo com o regulamento da prova Todas as mulheres que não se sintam preparadas para correr, mas que ainda assim se queiram associar à causa, irá realizar-se uma caminhada que irá percorrer algumas artérias da cheia de história vila de Alter do Chão, na qual podem participar e disfrutar deste magnífico evento que estamos a preparar.

As inscrições da corrida e caminhada tem um custo 5 euros se forem realizadas até ao dia 26 de Fevereiro, sendo que após esse dia e até 03 de março que é a data limite de inscrição, o valor da inscrição aumenta para 8 euros, devendo ser realizadas em www.aadp.pt. ou na sede da AADP no estádio Prof. Eduardo Sousa Lima, bem como junto do Município de Alter e respetivas freguesias parceiras.

Todas as participantes vão receber uma t´shirt alusiva ao evento oferta da empresa M.A.Silva, empresa corticeira que se associou também a esta causa solidária. Mas as ofertas e surpresas não se esgotam por aqui, ficando a cargo da empresa Jcasado diversas dinâmicas, destinadas ao público feminino que vos vão surpreender a todas.

Queremos que Alter do Chão no dia 10 de Março seja a capital das mulheres, a capital da solidariedade para com toda a população idosa e carenciada.

Junta-te à Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre e ao Município de Alter do Chão e vem fazer a festa da mulher.

Associação de Atletismo de Portalegre AADP