Noticias

Livro “A Herança Nazi” apresentado no Forte da Graça, em Elvas

O livro de Pedro Inocêncio “A Herança Nazi” vai ser apresentado este domingo, 24 de setembro, pelas 15 horas, no Forte da Graça, num invulgar e eletrizante romance histórico, desenhado à imagem da originalidade emblemática do seu autor.

A iniciativa vai contar com a presença do autor, bem como de alguns convidados, sendo que esta obra é “um thriller perturbador e desconcertante mas também romântico e ousado, que irá transportar os leitores para uma viagem audaz, onde a ficção se mistura com a realidade e o suspense se combina com o romantismo… Afonso Mendes médico voluntário da AMI é um homem habituado a viver em sobressalto e a lidar com a dor e o sofrimento humanos, na sua condição mais extrema. Quando uma ousada e estonteante morena o seduz no seu consultório e lhe entrega uma misteriosa chave prateada, o médico está longe de imaginar que irá embarcar na maior e mais perigosa aventura da sua vida… Aquela chave permite que Afonso tome conhecimento da mais ampla manobra clandestina que o mundo alguma vez testemunhara e uma das maiores fraudes da História da Humanidade!”

A ação desenrola-se à volta da “OPERAÇÃO LEIPZIG, uma operação secreta que permitiu que o infame ditador alemão ADOLF HITLER conseguisse escapar de uma Berlim em ruínas, simulando a sua morte e a da sua esposa, Eva Braun. Um acordo sinistro é estabelecido entre Hitler, o Vaticano (na pessoa do Papa Pio XII) e o ditador português António Salazar. A bordo de um submarino U-530, O FÜHRER E A SUA MULHER CHEGAM A PORTUGAL nos últimos dias de abril de 1945. UM TERRÍVEL SEGREDO, QUE ATRAVESSA GERAÇÕES, PODE COLOCAR O MUNDO EM RISCO DE COLAPSO! Afonso vê agora a sua vida em risco, mas está determinado em revelar ao mundo a verdade há muito ocultada… Estará o mundo preparado?”.

Depois de “Tudo Acontece Por Uma Razão”, Pedro Inocêncio tem vindo a conquistar cada vez mais apreciadores da sua escrita vibrante e espontânea. A Herança Nazi é o seu segundo livro, editado também pela Chiado Editora. Trata-se de um invulgar e electrizante romance histórico, desenhado à imagem da originalidade emblemática do seu autor, que tem colhido enormes elogios por parte da crítica.Professor de Educação Física, confessa que, para além do desporto, a escrita é a sua grande paixão. O autor classifica os seus períodos de criatividade no papel como um ato de libertação das rotinas diárias e de procura pela criação de uma realidade paralela àquela que habitamos… Nos seus tempos de lazer revela-se um leitor obstinado e praticante regular de ténis.

Pedro Inocêncio conta ainda com uma significativa e engenhosa coletânea de poemas e letras para canções. Muitos desses temas foram editados em CD, por diversas bandas e artistas singulares, tendo alguns dos seus poemas sido incluídos em antologias de poesia contemporânea.

CME