Piscinas Municipais Descobertas de Beja reabrem

Views: 332

As Piscinas Municipais descobertas de Beja abrem portas ao publico já no próximo sábado, dia 16 de junho, depois de concluídas algumas intervenções de melhoria do espaço como a colocação de novos pedilúvios, chuveiros e zona de acesso a pessoas com mobilidade reduzida.

Tornar este espaço de lazer por excelência da nossa cidade mais inclusivo foi a prioridade desta intervenção, que terá continuidade em breve, estando já em elaboração os projetos de arquitetura e especialidades para a reabilitação e refuncionalização deste edifício, adjudicados à empresa INPLENITUS, ARQUITECTURA E SOLUÇÕES, LDA, pelo valor de 47.000,00€  IVA.

Para o Executivo Municipal, tornou-se, incontornável, a necessidade de devolver a Beja o Complexo das Piscinas, com a dignidade que um espaço privilegiado como este merece, modernizando-o nas valências atuais e expandindo-o para novos usos, de modo a que possamos ter um espaço do século XX, totalmente adaptado e funcional para o século XXI, desempenhando novamente o papel de destaque que merece, com segurança funcional, estrutural e construtiva.

A intervenção de fundo, a apresentar a  partir do final do mês de setembro, será feita ao nível de todo edificado, com especial ênfase para os balneários, zona de bar e restaurante. O projeto de execução permitirá a candidatura a fundos comunitários, encontrando-se previsto para este projeto, no âmbito do PEDU de Beja, um investimento elegível de 835.000,00€ com uma taxa de comparticipação FEDER de 85%.

As Piscinas estarão abertas até ao dia 16 de setembro, nos moldes habituais, de terça-feira a domingo, das 9h00 até às 19h00. Às segundas-feiras a piscina está fechada para descanso do pessoal e limpezas.

CMB