Quatro filmes para ver em Estremoz no mês de abril

Views: 458

Quatro filmes para ver em Estremoz no mês de abril

São quatro os filmes que pode ver, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, durante o mês de abril:

– 06 ABR – 21H30 – A AGENTE VERMELHA

Quando sofre uma lesão que põe fim à sua carreira de bailarina clássica, Dominika Egorova e a sua mãe enfrentam um futuro sombrio e incerto.

Facilmente manipulada, torna-se na mais recente recruta de uma escola russa de agentes secretos encarregada de treinar jovens excecionais como ela para usarem os seus corpos e mentes como armas. Após um programa de treino perverso e sádico, revela-se a mais perigosa agente que o programa já produziu.

Obrigada a conciliar a pessoa que era com o poder que agora detém, durante a primeira missão conhece um agente americano da CIA que tenta convencê-la de que ele é a única pessoa em quem Dominika pode confiar.

Trailer

– 13 ABR – 21h30 – TOMB RAIDER

Lara Croft é a independente filha de um aventureiro excêntrico que desapareceu quando ela chegou à adolescência. No presente, com 21 anos, sem qualquer rumo, ou objetivo real, Lara percorre as ruas de Londres como estafeta de bicicleta, com um parco salário. Também frequenta a universidade, mas raramente vai às aulas.

Determinada a criar o seu próprio caminho, recusa-se a assumir as rédeas do império global do pai com a mesma firmeza com que rejeita a ideia de que ele realmente morreu. Aconselhada a enfrentar os factos e a seguir em frente após sete anos sem ele, nem a própria Lara consegue entender o que a motiva a finalmente resolver o enigma da misteriosa morte do pai.

Deixando tudo para trás, Lara parte em busca do último paradeiro conhecido do pai: um túmulo lendário numa ilha mítica que poderá ficar algures ao largo da costa do Japão. Mas a sua missão não será fácil; conseguir chegar à ilha será extremamente arriscado. Contra as probabilidades e armada apenas com a sua perspicácia, fé cega e espírito intrinsecamente teimoso Lara tem de aprender a superar os seus limites enquanto viaja para o desconhecido.

Trailer 

– 20 ABR – 21h30 – APARIÇÃO

Baseado na obra literária de Vergílio Ferreira.

Final dos anos 50. Um jovem escritor e professor, Alberto Soares (Jaime Freitas), tem a sua primeira colocação no Liceu de Évora, uma cidade rural, inóspita e moralista.

Encontra-se com o médico local e amigo do seu falecido pai, o Dr. Moura (Rui Morisson), de quem logo se torna protegido e que o acolhe no seu núcleo familiar. Alberto deixa-se fascinar pelas belas filhas do médico: Ana (Rita Martins), a mais velha, casada com o latifundiário Alfredo (Dinis Gomes), uma mulher inteligente, carente e frontal; Sofia (Victoria Guerra) uma jovem provocadora, sensual e inconsequente; e Cristina (Inês Trindade), a mais nova, um inatingível e inocente talento musical.

Alberto começa a tomar notas para um futuro romance inspirado pela nova vida em Évora. No liceu, durante as aulas, expõe os seus pensamentos e impressiona um aluno em particular, Carolino (João Cachola). Ainda de luto pela morte do pai, as suas convicções existencialistas geram polémica na cidade provinciana e acaba por entrar em choque com Chico (Ricardo Aibéo), um intelectual frustrado, amigo da família e primo de Carolino.

Entretanto, a obsessão de Alberto pela morte torna-se cada vez mais real e avassaladora, tornando-o na personagem central do livro que pretende escrever.

O envolvimento de Alberto com a família do Dr. Moura resulta ainda numa relação amorosa e cúmplice com Sofia que, ao mesmo tempo, namora com Carolino, num triângulo amoroso que leva a uma rivalidade passional e inicia uma espiral de violência.

Trailer

– 22 ABR – 16h00 – A IDADE DA PEDRA (VP)

No início dos tempos, quando criaturas pré-históricas percorriam a terra, a história de como o homem das cavernas Dug consegue unir a sua tribo contra a poderosa Idade do Bronze numa batalha para vencê-los no seu próprio jogo.

O regresso de Nick Park, realizador premiado de filmes como “A Fuga das Galinhas”, “Wallace & Gromit: A Maldição do Coelho Homem” e “A Ovelha Choné”.

Trailer

CME