Noticias

As escolinhas do RC Elvas deslocaram-se no passado sábado ao Estádio Nacional

Comunicado: RC Elvas

As escolinhas do RC Elvas deslocaram-se no passado sábado ao Estádio Nacional para disputar mais um torneio de apoio à Seleção Nacional ,que defrontou no Jamor a seleção Holandesa.

Durante a manhã os jovens elvenses participaram num torneio que englobou a maioria dos clubes nacionais, e onde defrontaram algumas das melhores escolas de formação do país.

Pelas 15h toda a delegação elvense se dirigiu para o Estádio do Jamor, palco do jogo entre as seleções principais de Portugal e Holanda.

Os jovens elvenses foram brindados com a subida ao relvado, onde juntamente com outras equipas cantaram o Hino Nacional antes do jogo, acompanhados pelos jogadores da Seleção Nacional.

No final do jogo na normal “invasão de campo pacifica”, puderam confraternizar e tirar fotografias com todos os jogadores da Seleção Nacional.

Belas RC – 21  RC ELVAS – 42

No passado domingo a equipa sénior do RC Elvas deslocou-se a Lisboa para defrontar o terceiro classificado em mais uma jornada do CN3.

Era importante para equipa elvense vencer e assim colocar uma maior distância no acesso ao play off final.

A equipa entrou determinada e logo nos primeiros minutos obteve um ensaio das linhas atrasadas colocando o resultado em 0-7. A toada do jogo não se alterou e mais 2 ensaios convertidos colocaram o resultado em 03-21.

A equipa da casa apenas através de penalidades conseguia responder à superioridade elvense. Antes do intervalo o árbitro quis ser protagonista do jogo e com 2 amarelos deixou a equipa elvense com menos 2 unidades durante 10m.

No inicio da 2ª parte e em superioridade numérica, o Belas conseguiu marcar um ensaio colocando o resultado em 8-21.

Novamente o árbitro numa decisão polémica, concedeu ensaio de penalidade à equipa da casa, fazendo com que houvesse uma aproximação no resultado. Coube então ao RCE reagir e com mais 3 ensaios das suas linhas atrasadas que construíram o resultado final.

Nesta fase a equipa local apenas reagia através das muitas penalidades marcadas pelo árbitro, que noutra decisão polémica não validou um ensaio da equipa elvense.

Vitória justa do RCE, que desta forma cavou um fosso de 16 pontos para o 3º classificado e fica mais próximo da final four.

 

RC Elvas