Seis filmes em exibição em março no Auditório São Mateus

As grandes estreias cinematográficas vão estar em exibição no mês de março no Auditório São Mateus, com seis sessões programadas para as sextas-feiras e, para os mais novos, na tarde de domingo, numa organização da Câmara Municipal de Elvas.
 
A proposta para esta sexta-feira, dia 2 de março, é o terceiro filme da trilogia “Maze Runner – A Cura Mortal”, para maiores de 14 anos, e em exibição a partir das nove e meia da noite.

Em Maze Runner: A Cura Mortal, Thomas lidera seu grupo de Clareirenses na sua última e mais perigosa missão. Para salvar seus amigos, eles devem invadir a lendária Última Cidade, um labirinto controlado pelo CRUEL que pode vir a ser o labirinto mais mortal de todos. Qualquer um que consiga sair de lá com vida, receberá respostas às perguntas que os Clareirenses têm feito desde que chegaram ao labirinto.

Na sexta-feira, dia 9 de março, é projetado o filme “Todo o dinheiro do nmundo”, para maiores de 14 anos, a partir das 21.30 horas. 

A 10 de Julho de 1973, John Paul Getty III, de 16 anos, é raptado em Roma. Um resgate é imediatamente exigido: 17 milhões de dólares em troca da vida do rapaz. Desesperada, Gail Harris, a mãe, pede ajuda ao ex-sogro, J. Paul Getty, considerado o homem mais rico do mundo. Contra todas as previsões, o patriarca recusa-se a ceder aos raptores. Perdida e sem saber o que fazer, Gail encontra em Fletcher Chase, braço direito de J. Paul Getty.

A 16 de março, sexta-feira, a história de três heróis norte-americanos em “15:17 Destino Paris”, para maiores de 12 anos.

A 21 de Agosto de 2015, um comboio de alta velocidade com 554 passageiros a bordo segue o seu destino de Amesterdão a Paris. A viagem decorre normalmente até surgir um homem armado com uma metralhadora kalashnikov, com intenções de matar todos os passageiros. Entre os ocupantes, viajam três norte-americanos. Aproveitando o momento em que o indivíduo tenta desencravar a arma para prosseguir o ataque, os três acabam por imobilizá-lo, evitando uma tragédia.

A animação para os mais novos é a proposta para o domingo, 18 de março, a partir das quatro da tarde com a “Patrulha de Gnomos”.

Catherine e Chloë, mãe e filha, vêem-se obrigadas a mudar de casa. A moradia onde passam agora a viver, para além de enorme e decrépita, está atafulhada de gnomos de jardim, algo que a torna agradável mas, simultaneamente, um pouco assustadora. É então que Chloë, juntamente com Liam, um rapaz da sua idade que mora na casa ao lado, descobrem que cada uma daquelas pequenas estátuas de gesso tem vida própria e protegem os humanos dos troggs.

“A Agente Vermelha” é o filme que vai ser exibido na sexta-feira, 23 de março, a partir das nove e meia da noite, para maiores de 16 anos.

Dominika Egorova é uma jovem bailarina russa que, após a morte do pai, é recrutada pelos serviços secretos do seu país. Em troca de uma prometida ajuda à mãe, que se encontra muito doente, acede a aprender a arte da espionagem usando técnicas de sedução bastante eficazes para obter informações aos inimigos. O treino é intenso e difícil, mas ela mostra estar à altura e transforma-se numa das agentes mais perigosas.

O mês de março encerra com o filme “Black Panther”, na sexta-feira, dia 30  de março, a partir das nove e meia da noite, para maiores de 12 anos.

Além de possuir habilidades obtidas através de um antigo ritual da sua tribo, T’Challa, príncipe do reino de Wakanda, é conhecido pelos sentidos apurados e pela excepcional inteligência. Quando, após a morte do pai, regressa a casa como seu sucessor, encontra um país fracturado e o seu reinado ameaçado por Killmonger, seu adversário de longa data. O conflito que se avizinha é de tal dimensão que pode extravasar as fronteiras de Wakanda.

Bilhetes para as sessões à venda, durante a semana, no Posto de Turismo da Praça da República e, uma hora antes da sessão, na bilheteira do Auditório São Mateus.
 
CME