SEIS FILMES PARA VER EM ESTREMOZ NO MÊS DE MARÇO

SEIS FILMES PARA VER EM ESTREMOZ NO MÊS DE MARÇO

São seis os filmes que pode ver, no Teatro Bernardim Ribeiro, em Estremoz, durante o mês de março:
 

– 02 MAR – 21:30 horas – THE POST

Em junho de 1971, o New York Times, o Washington Post e outros jornais importantes nos EUA assumiram uma corajosa atitude em defesa da liberdade de expressão ao divulgarem os Pentagon Papers, que colocavam a descoberto um conjunto de segredos governamentais envolvendo quatro décadas e quatro presidentes norte-americanos.

Na época, Katherine Graham (interpretada por Meryl Streep) do Washington Post, procurava ainda fortalecer a sua posição como a única mulher do país na liderança de um jornal, e Ben Bradlee (Tom Hanks), o editor da publicação, reunia esforços para reestruturar o jornal em dificuldades. Juntos, formaram uma equipa improvável e tomaram a corajosa decisão de lutar contra a tentativa sem precedentes da administração Nixon de restringir a liberdade de expressão.

Trailer

 

– 09 MAR – 21:30 horas – CHAMA-ME PELO TEU NOME

É o verão de 1983, no norte da Itália, e Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz americano de 17 anos, passa os dias na villa do século XVII da sua família, a transcrever e a tocar música clássica, a ler e a fazer olhinhos à sua amiga Marzia (Esther Garrel).

Elio tem uma relação próxima com o pai (Michael Stuhlbarg), um eminente professor especializado em cultura greco-romana, e com a mãe, Annella (Amira Casar), tradutora que lhe oferece favorece os frutos da alta cultura num cenário que transborda de delícias naturais.

Enquanto a sofisticação de Elio e seus os dons intelectuais sugerem que já é um adulto de pleno direito, grande parte da sua personalidade continua inocente e não formada em particular sobre questões do coração.

Um dia, chega Oliver (Armie Hammer), um encantador erudito americano que trabalha no seu doutoramento e ficará encarregado de ajudar o pai de Elio. Entre o esplendor ensolarado do cenário, Elio e Oliver descobrem a beleza embriagadora do desejo ao longo de um verão que alterará as suas vidas para sempre.

Trailer

 

– 11 MAR – 15:00 horas – PATRULHA DE GNOMOS (VP)

Chloe e a mãe vão mais uma vez mudar de casa. Forçada a ir viver para uma velha casa decrépita e cheia de gnomos de jardim, em pouco tempo Chloe descobre que nela se esconde algo assustador e importante.

Depois da escola, Chloe e um vizinho abelhudo chamado Liam descobrem que os gnomos estão vivos! Afinal, há anos que protegem o planeta de pequenos monstros malvados chamados Troggs, que invadiram a casa através de um portal de outro mundo. Quando a única solução para deter os Troggs cai em mãos erradas, Chloe e Liam unem-se a um grupo de gnomos maltrapilhos para combater a invasão dos Troggs e salvar o planeta!

Trailer

 

– 16 MAR – 21:30 horas – TRÊS CARTAZES À BEIRA DA ESTRADA

Depois de meses passados sem um culpado no caso de assassinato da sua filha, Mildred Hayes executa uma jogada ousada e pinta três cartazes com uma mensagem controversa dirigida a William Willoughby, o venerado chefe de polícia da cidade.

Quando, Dixon, adjunto do xerife e menino de mamã imaturo com propensão para a violência, se envolve, a guerra entre Mildred e as forças da lei em Ebbing entra numa nova fase.

Trailer

 

– 23 MAR – 21:30 horas – A FORMA DA ÁGUA

Em 1963, durante o auge da Guerra Fria, Elisa (Sally Hawkins), uma solitária empregada de limpeza muda que trabalha num laboratório governamental, vê a sua vida mudar para sempre quando, com a sua colega Zelda (Octavia Spencer), descobre o resultado de uma experiência ultrassecreta: um estranho ser aquático que vive num tanque.

Trailer

 

– 29 MAR – 21:30 horas – LADY BIRD

Apesar de Christine “Lady Bird” McPherson lutar contra isso, é exatamente igual à sua extremamente apaixonada, profundamente opinativa e muito teimosa mãe, que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois do pai ter perdido o emprego. Uma história passada em Sacramento, Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia americana.

Trailer

CME