Sousel: Está em curso a eleição “7 Maravilhas à Mesa”

Views: 595

Está em curso a eleição “7 Maravilhas à Mesa”. A iniciativa é aberta a todos quantos queiram participar, devendo para o efeito, consultar o Regulamento do concurso.

Cada candidato deve escolher 7 patrimónios de origem local que incluem gastronomia, vinhos e turismo, e atribuir-lhe nome à “Mesa” que candidata. A competição abrange todas as regiões de Portugal, disputando o título de “Maravilha”. As candidaturas podem ser apresentadas por qualquer entidade, pública ou privada, incluindo restaurantes e qualquer tipologia de alojamento turístico, desde que respeitem o regulamento em vigor.

A eleição das “7 Maravilhas à Mesa” é um projeto de caráter privado, de manifesto interesse público, organizado pela sociedade denominada EIPWU, Lda., em estreita ligação com a New 7 Wonders Foundation, com sede em Zurique.

Este projeto conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, da Secretaria de Estado do Turismo, e da Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior e é desenvolvido em parceria com a AMPV – Associação de Municípios Portugueses do Vinho e a AHRESP – Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal.

MS