SOUSEL : MUNICÍPIO OFERECE CADERNOS DE ATIVIDADES ATÉ AO 4.º ANO

Views: 116

O Executivo Municipal aprovou ontem, dia 8 de agosto, em sede de reunião de câmara a atribuição de um vale-oferta a cada aluno do 1.º ciclo do Agrupamento de Escolas de Sousel, para ressarcir os encarregados de educação dos valores gastos com os cadernos de atividades referenciados.
Na abertura do ano letivo, em meados de setembro, todos os alunos do 1.º ao 4.º ano de escolaridade receberão o referido vale-oferta que os encarregados de educação devem preencher e entregar na Câmara Municipal juntamente com o comprovativo das despesas efetuadas com os cadernos de atividades para que possam receber o respetivo valor.
Esta é uma medida que surge depois do atual Governo ter assumido a oferta dos manuais escolares a todos os alunos do 1.º ciclo do ensino básico e que abrangerá cerca de 140 crianças do concelho de Sousel, com a qual se pretende tornar a educação básica gratuita e acessível a todas as crianças do nosso concelho que, segundo o Presidente da Câmara Municipal de Sousel, Manuel Valério, é uma das prioridades deste executivo, pois considera a educação um dos pilares de desenvolvimento.
Este ano, o Governo alargou a medida ao 2.º ciclo. Os manuais escolares são, assim, gratuitos para o ano letivo 2018/2019 para todos os alunos do ensino público desde que, no final do ano escolar, os livros sejam devolvidos às escolas para que possam ser reutilizados.
Para usufruir desta medida, deve efetuar o registo na plataforma que já está online – MEGA – em www.manuaisescolares.pt, de onde pode imprimir os vouchers para receber os manuais gratuitos. A partir desta plataforma, os requerentes terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. 
Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

CMS