Taça de Portugal de XCO e 23.º Circuito de BTT do Alto Alentejo.

No passado domingo, 17 de setembro, Avis voltou a desafiar os campeões de BTT na 5.ª e última Prova da Taça de Portugal de Cross Country Olímpico (XCO) e na 3.ª Prova da 23.ª Edição do Circuito de BTT do Alto Alentejo, organizadas pelo Município de Avis, em parceria com a UVP – Federação Portuguesa de Ciclismo, a Associação de Ciclismo de Santarém e a Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA).

As competições, participadas por mais de 400 atletas de diversos escalões etários, sagraram vencedores da Taça de Portugal de XCO Mário Costa e Maaris Meier, na categoria de elite, e José Dias e Joana Monteiro, na 3.ª etapa do 23.º Circuito de BTT do Alto Alentejo.

Entre os atletas do Concelho, Fernando Rosado, do Clube Desportivo em Movimento, alcançou a 24.ª posição, na categoria de Elites Federadas da Taça de Portugal, e João Miguel Martins e Rui Beguilhas, ambos do Benabike, ocuparam, respetivamente, o 5.º e o 7.º lugar, na categoria de Promoção Elites do 23.º Circuito de BTT do Alto Alentejo. Ainda Diogo Velez, que foi o 3.º, e Afonso Rosado, o 8.º, na categoria de Iniciados, igualmente do 23.º Circuito de BTT do Alto Alentejo.

O Município de Avis endereça um agradecimento, a todos quantos, direta ou indiretamente, contribuíram para o sucesso deste evento desportivo que contou também com o apoio da Junta de Freguesia de Avis, da Associação de Solidariedade de Reformados, Pensionistas e Idosos do Concelho de Avis (ASRPICA), Meu Super Avis, Escoteiros – Grupo 263, Benabike, Bombeiros Voluntários de Avis e Casa do Povo de Ervedal – Secção de Atletismo.

CMA