“Onde o olhar começa…” em Portalegre

Views: 1557

Lita Falcão coloca na sua obra toda a emoção e jovialidade que a caracteriza

O Município de Portalegre recebe na Galeria de S. Sebastião a Exposição de Pintura “Onde o olhar começa…” de Lita Falcão, uma artista luso-hispânica. A mostra inaugura dia 23 de Agosto, pelas 18h00 e estará patente até 30 de Setembro das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00, com entrada gratuita.

A artista expõe 40 obras em óleo sobre tela, onde predominam temas como paisagens, recantos, marinas, retratos e motivos florais, e onde emerge uma pluralidade de cores doces, suaves, com uma luz única e jovial.

Lita Falcão criou “Onde o olhar começa…” com o objetivo de despertar sentimentos, vivências e o lado jovem de cada visitante. Pretende que cada pessoa descubra algo novo e singular e que leve consigo uma nova perspetiva da vida e do mundo em que vive.

Atividade Pedagógica:

“Olhar… misturar… e… juntar! Vamos jardinar!” é uma atividade lúdico – pedagógica realizada no âmbito da Exposição “Onde o olhar começa…”, destinada ao pré-escolar e a alunos do 1º, e 2º Ciclos do Ensino Básico.

A criatividade é uma característica inerente ao ser humano e a liberdade de ação potencia o processo criativo. É este o objetivo do ateliê, ao longo do qual os alunos memorizam, estruturam, fazem associações e criam uma linguagem simbólica própria.

Utilizando os mais diversificados materiais (fósforos, lã, parafusos, tecidos, papel, algodão, feijões, massa, etc.) criam uma composição sobre uma rosa de papel utilizando o método da colagem. A atividade termina com um trabalho de equipa: a criação de um jardim de rosas “gigante e diferente” em papel de cenário.

Duração até 30 de Setembro:

Terças-feiras, quartas-feiras e quintas-feiras, das 10h00 às 11h30,

Marcação:

Posto de Turismo de Portalegre

Telefone: +351 245 307 445

Acerca da Artista:

Lita Falcão nasce em Badajoz (Espanha). Ligada a Portalegre desde a sua infância, por laços familiares. O seu pai era natural de Portalegre.

Inicia a sua aprendizagem em Córdoba na Escola de Pintura do Círculo Cordovês; em 1995 aperfeiçoa a sua técnica no prestigiado estúdio da célebre pintora María Teresa Romero, em Badajoz.

Comments: 0