“Uma Luz Diferente” no Castelo de Portalegre

Views: 679

Quando-Tudo-Mudou

Roger Oakes mostra a beleza ímpar de Portugal e Reino Unido

A Galeria de Exposições do Castelo de Portalegre recebe a Exposição de Pintura ”Uma Luz Diferente” de Roger Oakes, www.rogeroakes.com, com inauguração dia 12 de Julho, pelas 18h00 e que estará patente até 31 de Agosto de Terça-Feira a Domingo das 9h30 às 13h00 e das 14h30 às 18h00 com entrada gratuita.

“Uma Luz Diferente” expõe 20 obras onde o autor faz transparecer as suas vivências e onde nos mostra a luz, a paisagem, as pessoas, a vida selvagem e a cultura de dois países díspares, onde viveu e vive, respectivamente: Reino Unido e Portugal.

Com a sua exposição o artista pretende que o público veja “Uma Luz Diferente” e que se prenda com os pormenores e a exuberância destes dois países através das suas pinceladas rápidas, intensas e com cores harmoniosas e inigualáveis, que produzem pinturas, por vezes fortes, por vezes puras e delicadas.

Acerca do Artista:

Roger Oakes nasceu em 1964 perto de Liverpool, Inglaterra.

Estudou arte no Colégio Wirral de Arte e completou um bacharelato em Bristol Polytechnic. Actualmente vive e trabalha em Alegrete, Portalegre.

O artista tem exibido as suas obras com sucesso em todo o Reino Unido, incluindo em galerias notáveis ​​em Londres, Birmingham e Cardiff.

As suas pinturas estão representadas em muitas coleções particulares.

O autor produziu também muitas outras obras públicas, incluindo pinturas, murais e esculturas.

Entre os seus principais clientes destacam-se The National Trust, A Agência de Meio Ambiente (agência ambiental do governo Britânico), os Wildlife Trusts e a RSPCA.

Pintou murais para muitas organizações públicas, incluindo murais para um centro interpretativo em Londres. O maior mural que criou tem 70 metros de comprimento.

Tem produzido ilustrações para diversas publicações. Recentemente, foi contratado para pintar a capa para o livro de poesia: “O Eterno e O Efémero” de Fátima Velez de Castro.

”Uma Luz Diferente” é a terceira exposição de Roger Oakes em Portugal.

Comments: 0