19º Encontro Internacional de Arte Jovem – Évora 2018

Views: 63

19º Encontro Internacional de Arte Jovem – Évora 2018

 Segunda-feira, 8 de outubro, a entrega dos certificados de participação aos jovens que visitam Évora no âmbito do 19º Encontro Internacional de Arte Jovem.
Para além dos certificados, os jovens ouviram votos de boas vindas do Vereador da Cultura, Eduardo Luciano e também da organizadora do evento, Teodolinda Pascoal, numa receção de boas vindas nos Paços do Concelho.
São cerca de meia centena de jovens artistas e respetivos professores de arte que desde domingo se distribuem pela cidade para pintarem a beleza de todos os cantos e recantos que Évora lhes inspira. Estes vêm da Bulgária, China, Egito, Eslovénia, Macedónia, Portugal, Rússia e Tailândia.
Ainda integrado na programação deste 19º Encontro Internacional de Arte Jovem – Évora 2018, estão disponíveis a partir do dia 10 e até 30 de outubro exposições nos seguintes locais da cidade:
– Paços do Concelho – Blackbox;
– Igreja do Salvador;
– Museu Nacional Frei Manuel do Cenáculo;
– Fundação INATEL;
– Galeria TEOARTIS.
É ainda possível ver algumas obras produzidas em anos anteriores sobre a Igreja de São Francisco, expostas numa sala deste edifício.

A organização deste encontro pertence à Galeria TEOARTIS em parceria com a Câmara Municipal de Évora e conta com os apoios da Fundação INATEL, da Fundação Eugénio de Almeida e da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

CMÉ