1ª Comissão Nacional da Juventude Socialista do Alto Alentejo
A primeira Comissão Nacional do mandato, realizada no dia 13 de janeiro, não Largo do Rato, Sede Nacional do Partido Socialista, contou com a presença dos quatro comissários nacionais da Juventude Socialista do Alto Alentejo: João Diogo Carlos, Bruno Mocinha, João Pedro Meira e a Rita Valério.
Foi eleita a mesa do órgão, composto por cinco comissários nacionais, de entre eles a Rita Valério, Presidente da Mesa da Federação de Portalegre da JS e líder da concelhia de Gavião, e daqui em diante secretária da Mesa da Comissão Nacional da JS.
Foi nesta reunião eleito o Secretariado Nacional, órgão executivo da estrutura, que coadjuva tematicamente a Secretária-Geral na definição da linha política da organização. No lote dos vinte eleitos figurou o Presidente da Federação Distrital de Portalegre da JS, Eduardo Alves, renovando assim o mandato, tendo sido o responsável nacional da JS para as políticas de juventude no mandato passado. A distribuição de pelouros aos novos secretários nacionais só será feita na primeira reunião do Secretariado Nacional.
Nesta reunião foram ainda aprovadas as Moções Setoriais, por unanimidade, que os militantes do Distrito de Portalegre submeteram aquando o XXI Congresso Nacional da Juventude Socialista, a saber: “Combater a Desertificação é uma missão do investimento público”, de Diogo Aragonez, “Por um Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo a Estudantes do Ensino Superior Mais Abrangente”, de Filipe Luz, “Natalidade: Por um Portugal Europeu”, de Mariana Messias e “ Resultado das Colocações no ensino superior: porque tão tarde?” de Marta Inácio.

