2º Dia da Semana Cultural de Sousel

Views: 443

O FADO NA PRAÇA

fados_pracaNa noite de 17 de setembro, a Praça da República, em Sousel, foi o palco privilegiado para receber mais uma atividade integrada na I Semana Cultural: uma noite agradável e com uma simpática moldura humana que se juntou para ouvir Fado, o Património Mundial que é nosso e que resultou em mais um sucesso.

Em palco estiveram vários fadistas da Terra e um convidado especial, Hélder Moutinho, vozes que marcaram esta noite de excelência. Armando Varela, edil da Câmara,  agradeceu em breves palavras a presença de todos e, dirigindo-se ao presidente da Associação “Vozes do Fado”, sublinhou a importância dos fadistas desta associação e dos respetivos associados para que o Fado seja hoje um marco importante na Cultura de Sousel, porque o Fado a todos “toca na Alma sempre que o ouvimos, entre vozes e gemidos de Guitarras”. Louvou ainda o Guitarrista Miguel Oliveira pela dedicação e pelo empenho com que toca, e o Guitarrista do Concelho de Sousel, nascido na Aldeia de Santo Amaro, Jorge Silva, pelo dom que Deus lhe deu e pela emoção que transmite a quem o ouve, quando os seus dedos percorrem as cordas da Guitarra Portuguesa.

Para além do Fado, neste dia, foram muitos os que puderam estar presentes na inauguração da Exposição “Lenços com História”, que decorreu pelas 19h na Biblioteca Municipal e que estará patente até dia 18 de Outubro.