45 anos da Revolução dos Cravos comemorados em Elvas

Views: 333

Os 45 anos da Revolução dos Cravos, que aconteceu a 25 de abril de 1974, foram comemorados em Elvas nesta quinta-feira, feriado nacional, pela Câmara Municipal de Elvas com a oferta de cravos vermelhos e o já habitual hastear das bandeiras, acompanhado pela Banda 14 de Janeiro.

As comemorações tiveram início na Praça da República, com a disputa da jornada final da malha, tendo prosseguido com o hastear das bandeiras, nos Paços do Concelho, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha; do presidente da Assembleia Municipal, Gaspar Magarreiro; do vice-presidente Cláudio Carapuça e dos vereadores Vitória Branco, Tiago Afonso e Sérgio Ventura, que foi acompanhado  ao som da Banda 14 de Janeiro. 

Para assinalar a efeméride, o Município elvense fez ainda a oferta, simbólica, de cravos vermelhos a todos aqueles que se encontravam na Praça da República. 

Ainda nesta manhã o grupo de música da Universidade Sénior de Elvas interpretou temas alusivos à Revolução dos Cravos e a Abril, pelas Ruas do Centro Histórico, tendo também feito a entrega de cravos vermelhos à população nas ruas.

Antes estiveram também no salão nobre dos Paços do Concelho, onde foram recebidos pelo executivo municipal.

CME