5ª edição do ciclo de concertos “Música na Primavera”

Views: 255
Tocando Portugal – Rumos Ensemble
 
ão Vasco (piano), Anne Victorino D’Almeida (violino) e Luís Gomes (clarinete) formam o trio “Rumos Ensemble”. Três músicos com carreiras internacionais apresentam um concerto multimédia intitulado “Tocando Portugal”. Inovador e ambicioso, este projecto reúne uma seleção de música tradicional de dez regiões portuguesas, arranjadas para trio de violino, clarinete e piano; a projeção de filmes inéditos de cada região, evocando a beleza e riqueza natural e arquitectónica do nosso país; depoimentos de personalidades de de proeminência regional, nacional e internacional, naturais de cada região, como António Victorino D’Almeida, Graça Morais, Janita Salomé, Carlos Alberto Moniz, Rosa Mota, Lídia Jorge, Joaquim Lopes Santana, João Malheiro, Sérgio Azevedo e Vânia Fernandes. “Tocando Portugal” foi já apresentado em várias cidades no Brasil, Alemanha, França, Namíbia, África do Sul, Estados Unidos, Cuba, Suíça, Tunísia, Cabo Verde e China. 
 
 
As Quatro Estações (Vivaldin)
Camerata Gareguin Aroutionia
Convidado especial – Ruy de Carvalho
18/05/2019 | 18h

As “Quatro Estações” do compositor italiano Antonio Vivaldi constituem algumas das mais belas páginas de música alguma vez escritas. Além da sua fama mundial, são um exemplo definitivo do virtuosismo violinístico! Além disso, este concerto contará com a participação especial do mais prestigiado, querido e premiado ator da História de Portugal, Ruy de Carvalho, a declamar os respetivos sonetos.
 
 
Concerto dos Laureados – FOLEFEST
22/05/2019 | 18h
 
O Folefest é o concurso mais importante que existe em Portugal dedicado ao acordeão e uma referência no panorama cultural europeu, que já consagrou inúmeros executantes. O concerto dos laureados é um concerto exclusivo com os vencedores das várias categorias que ganharam o primeiro prémio.
Recital de Piano – Alba Ventura
07/06/2019 | 21h30
Além de ser professora titular do Conservatório Superior de Música del Liceo, em Barcelona, Alba Ventura é uma prestigiada pianista internacional que tocou em alguns dos principais teatros do mundo, como sejam Wigmore Hall (Londres), Concertgebouw (Amesterdão), Musikverein (Viena), Cité de la Musique (París), Laesizhalle (Hamburgo), Köln Philharmonie (Colónia), Bozar (Bruxelas), Barbican Centre (Londres), Sala Svetlanovsky (Moscovo), Auditório Mario Laserna (Bogotá) ou Auckland Town Hall (Nova Zelândia). Uma oportunidade única de vermos atuar em Elvas uma solista internacional!