5º ArtJazz Festival em Elvas

Views: 249

O 5º ArtJazz Festival de Elvas vai realizar-se de 26 a 28 de março, numa organização da Câmara Municipal de Elvas, que tem como produtor o elvense Jorge Goes.

A iniciativa conta com uma programação variada, sendo que o primeiro dia, 26 de março, o evento será de tributo à cantora Amy Winehouse, com a atuação de Bianca Adrião (voz), Nanã Sousa Dias (sax tenor e barítono), Marco Reis (guitarra), Nuno Tavares (teclados), Paulo Muiños (baixo) e Tino Dias (bateria).

Amy Winehouse cantou e encantou o mundo com a sua belíssima voz, presença em palco e composições que ficarão, para sempre, no imaginário colectivo. Este tributo presta uma homenagem à grande cantora e compositora londrina, recriando o ambiente vintage da Soul & Blues de Amy Winehouse, caracterizado por uma mistura de emoções fortes, acompanhadas pelo charme singular de Amy.

No segundo dia, 27 de março, o mote é “DoubleUSax” com a participação de Nanã Sousa Dias (sax tenor e EWI), Ricardo Branco (sax alto), Nuno Tavares (teclados), João Pestana (baixo), Miguel Casais (bateria) e Ruca Rebordão (percussão).

Double U Sax é um sexteto liderado por dois saxofonistas de duas gerações diferentes, Nanã Sousa Dias e Ricardo Branco, unidos pela amizade, pela música, pelo saxofone e, com um repertório maioritariamente constituído por temas originais de ambos, na linha do Jazz Fusion, Smooth Jazz e Jazz Funk.

A quinta edição do ArtJaZz Festival de Elvas encerra no dia 28 recordando alguns temas dos dois primeiros álbuns de Jorge Goes dedicados ao jazz e à bossa-nova: “Contra corrente”, editado em  2001 pela Ovação e produzido por José Cid; “Tempo ao tempo”, editado em  2013 pela Numérica, com temas de Jorge Goes, produzido por André Sarbib e Cláudio Cesar Ribeiro, também poderão ouvir temas do projeto Fado com swing, Boleros e alguns da musica portuguesa.

O concerto será apresentado em quarteto, na voz Jorge Goes acompanhado por Monty Jazz Trio, com piano, bateria e baixo.

As entradas nos espetáculos são pagas, com valores entre os 2 e os 5 euros, dependendo se é na plateia, frisas ou camarotes, tendo os concertos início pelas 21.30 horas, sendo que os bilhetes vão estar à venda no Posto de Turismo da Praça da República e na bilheteira do Cine-Teatro no próprio dia dos espetáculos.

CME