Elvas: DIA INTERNACIONAL DOS MUSEUS – 2018
O Dia Internacional dos Museus, celebrado anualmente no dia 18 de maio, foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional dos Museus, com o objectivo de promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.
Para 2018, o ICOM propõe o seguinte tema – Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos.
Assinalando o Dia Internacional dos Museus, o Museu Militar de Elvas, inaugura uma exposição subordinada ao tema “Comunicação e Tecnologia -Telefones no sec. XX e os novos públicos”.
A exposição apresenta um conjunto de telefones que foram utilizados pelo Exercito Português no Século XX.
Utilizando a tecnologia do seu actual aparelho móvel (Smartphone) vamos utilizar o “Quick Response code” (código QR) para aceder a informação detalhada dos 19 telefones expostos, utilizados pelo Exército ao longo das diferentes épocas do seculo XX.
Informações do Evento
Data- 18 de maio (Entrada livre)
Horário –09H00 e 19H00
Local – Museu Militar de Elvas
Outras informações:
A exposição ficará patente até final do mês de maio de 2018 com entrada Livre.
Parqueamento grátis.
Museu Militar de Elvas
