Arronches: Passeio de bicicleta marca Semana Europeia da Mobilidade

Views: 346

Município associa-se à iniciativa “Hoje Vou de Bicicleta”, organizada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo e vai levar a efeito um passeio de cicloturismo no próximo dia 21 de setembro.

A Semana Europeia da Mobilidade vai ser assinalada na União Europeia entre os dias 16 e 22 de setembro, numa campanha que é uma parceira entre a Coordenação Europeia, a Comissão Europeia e as Autoridades Locais. Esta iniciativa visa sensibilizar a população para a necessidade de reduzir o tráfego rodoviário dentro das localidades, de forma a aumentar a qualidade de vida e garantir a sustentabilidade dos recursos naturais, optando por alternativas de transporte menos poluentes como, por exemplo, as bicicletas.

Foi nesse sentido que a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo, associando-se à causa, está a organizar o evento “Hoje Vou de Bicicleta”, convidando todas as autarquias da região a realizar um passeio de cicloturismo no qual irão participar os seus munícipes.

O Município de Arronches não vai ficar de fora desta iniciativa e no sábado, dia 21 de setembro, irá então organizar o referido passeio que partirá às 10H00 da Praça da República e que passará por algumas das ruas da vila, num percurso que estende por um total de oito quilómetros, estando todos os arronchenses convidados a participar nesta ação de sensibilização.