Exposição “Janelas e Portas de Castelo de Vide” de António Busca

Views: 78

O Grupo de Amigos de Castelo de Vide assinala as Jornadas Europeias do Património. O programa 2025 local inclui a exposição de fotografias “Janelas e Portas de Castelo de Vide” da autoria de António Manuel Pacheco Busca (coleção particular) que será inaugurada pelas 17h00 da segunda-feira dia 15 de setembro na Sala Polivalente da Escola Garcia d’Orta onde pode ser vista até 26 de setembro.

Igualmente haverá lançamento e venda de um conjunto de postais antigos de Castelo de Vide, numa sessão conjunta com a presença de professores, alunos e elementos da comunidade educativa.

As Jornadas Europeias do Património são uma atividade anual do Conselho da Europa e da União Europeia que envolve mais de 50 países, no âmbito da sensibilização dos povos europeus para a importância da salvaguarda do Património. 

A ideia base é promover o acesso aos monumentos e sítios, convidando à participação ativa na descoberta de uma herança cultural.