CDU dedica o dia 1 de outubro à Saúde em Elvas

Views: 65

A CDU iniciou no dia 1 de outubro, o roteiro “Aqui não há”, uma iniciativa integrada na campanha autárquica que visa denunciar a ausência e apresentar propostas relativas a serviços em várias áreas essenciais. A primeira etapa é dedicada à Saúde, destacando problemas concretos que afetam a população do concelho.

Neste âmbito, a CDU reafirma o seu compromisso com a defesa intransigente do Serviço Nacional de Saúde (SNS) e com a melhoria das condições de acesso aos cuidados de saúde, assumindo como prioridades a luta pelo regresso da maternidade a Elvas, a manutenção do serviço de urgência, o reforço do acesso às diferentes especialidades médicas e a garantia de acessibilidades para todos os utentes.

A CDU alerta para as dificuldades sentidas especialmente nas freguesias rurais, onde o acesso à saúde é condicionado pela falta de transportes públicos e pela centralização crescente dos serviços.

Face à degradação dos serviços e ao desinvestimento no SNS, a CDU compromete-se a ser uma voz ativa junto do poder central, na defesa de um investimento sério e sustentado, que assegure cuidados de saúde de qualidade, próximos das populações e acessíveis a todos, independentemente da sua condição social ou localização geográfica.