O Jardim das Laranjeiras, em Elvas, recebe, no próximo dia 10 de julho, às 22h30, o espetáculo “Pândiga”
O Jardim das Laranjeiras, em Elvas, recebe, no próximo dia 10 de julho, às 22h30, o espetáculo “Pândiga”, uma criação da UMCOLETIVO em parceria com Actos Íntimos, inspirada na obra “Farsa das Ciganas”, de Gil Vicente.
A produção reúne em palco os intérpretes Cátia Terrinca, Santi Senso, Cheila Lima, Edla Barros, Guiomar Sousa, Ousmane Thiocone, Carlos Mil-Homens, Diego El Gavi, Marian Yanchyk e Sina Shirazi, propondo uma abordagem contemporânea a um dos textos do dramaturgo português. Através de uma linguagem artística atual, o espetáculo revisita a obra vicentina, promovendo o encontro entre diferentes culturas, sensibilidades e formas de expressão.
A apresentação integra a programação cultural do concelho e conta com o apoio do Município de Elvas, proporcionando ao público uma oportunidade para desfrutar de uma proposta artística inovadora, num dos espaços mais emblemáticos da cidade. A entrada é livre, estando toda a população e visitantes convidados a assistir a esta noite dedicada ao teatro e à criação contemporânea
