Todo-o-terreno: Ervideira Rali – Lino Carapeta conquista prova perto do final

Views: 394
Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

A dupla Lino Carapeta e Rui António (Bowler) conquistou ontem o Ervideira Rally TT, terceira prova pontuável para o campeonato nacional de todo-o-terreno, disputada na zona de Évora, beneficiando dos problemas de mecânicos de Miguel Barbosa/Miguel Ramalho.

A dupla da Mitsubishi estava na liderança já perto do final do setor seletivo de 150 quilómetros mas foi obrigada a abrandar a velocidade devido a um problema mecânico, terminando na segunda posição a dois minutos de Carapeta e Rui António, que completaram o rali em 5:21.32,1, com uma vantagem de 2.01,6 minutos sobre Barbosa e Ramalho.

“A vitória ali tão perto e numa altura que estávamos só a controlar até ao final mas um problema no turbo acabou por obrigar a que andássemos muito devagar para tentar chegar ao final e sinceramente não consigo descrever bem o que sinto, depois de uma prova que acabou por ser disputada em condições difíceis e que merecíamos a vitória”, lamentou Miguel Barbosa.

No terceiro posto, e último lugar do pódio, ficou a dupla Edgar Condenso/Nuno Silva (Isuzu), a mais de 18 minutos do vencedor.

LG.

*** Este texto foi escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico ***

Lusa/Tudoben

Comments: 0