Infantis do “O Elvas” vencedores da Taça da Associação de Futebol de Portalegre

Resultado Final: O Elvas CAD”A” 8 – SCCampomaiorense 0
Realizou-se este sábado dia 16 de Abril pelas 16 horas, no CAMPO PICÃO CALDEIRA-STA. EULÁLIA a final da Taça da Associação de Futebol de Portalegre no escalão de infantis entre a as equipas de O Elvas “A” e o SCCampomaiorense.
Sendo ambas as equipas Campeãs Distritais das respectivas séries onde estavam inseridas, o encontro era aguardado com bastante expectativa.
Numa tarde com bastante calor para a época, o encontro tornou-se bastante difícil para os atletas de ambas as equipas, mas as bancadas praticamente cheias de público ajudou e de que maneira a ultrapassar essa dificuldade.
O encontro começou numa toada bastante rápida por parte da equipa de O Elvas, que tentava marcar o primeiro golo o mais rápido possível, no entanto as oportunidades que se iam sucedendo não eram concretizadas e aos poucos a equipa de Campo Maior foi perdendo algum do receio que tinha demonstrado inicialmente e tentava aproveitar para fazer alguns contra-ataques sem que tivesse criado alguma situação de golo, mas começaram a abrir-se espaços para os miúdos de O Elvas e perto do minuto 14 surgiu o primeiro golo.
Depois do primeiro golo a equipa de O Elvas intensificou ainda mais o seu domínio, foram feitas algumas alterações e com jogadores novos e “frescos” até ao intervalo surgiram mais dois golos a seu favor.
Na segunda parte houve novamente alterações por parte da equipa técnica de O Elvas e o ritmo do jogo começou a ficar demasiado rápido para os miúdos de Campo Maior cujo banco de suplentes não tinha a qualidade de O Elvas e os golos foram-se sucedendo até ao resultado final de 8 – 0 para O Elvas.

Para a equipa de infantis de O Elvas depois da conquista do campeonato distrital fica a conquista da taça obtendo assim “DOBRADINHA”, com resultados impressionantes no campeonato em que marcou em 14 jornadas 169 golos, tendo sofrido apenas 5.
No final do jogo fica um aspecto negativo por parte da equipa do SCCampomaiorense que abandonou o Campo sem aguardar pela entrega da taça aos vencedores, mas nada que não tivesse impedido aos miúdos de Elvas festejarem com os seus familiares e demais simpatizantes.
Os vencedores da taça foram:
João Bandeiras, João Lopes, Francisco Miranda, António Conceição, Tiago Palancha,, João Pires, Diogo Carvão, André Vidigal, João Magro, David Teles, João Carlos e Ricardo Fialho
Equipa Técnica: João Teles, João Paulo Magro e Joaquim Pires

