Montemor-o-Novo: Junho mês da fertilidade no Monte Selvagem

Views: 2394
Clique p/ ampliar

Duas zebrinhas, um elande, um burrinho e seis nandus são os mais recentes bebés do Parque Animal de Montemor-o-Novo, Monte Selvagem, que este ano já viu nascer 50 crias desde Janeiro.

Eis a lista da “maternidade” Monte Selvagem: 12 cabras anãs, nove porcos do Vietname, dois lamas, um canguru, um axis, duas ovelhas, sete lebres da Patagónia, dois lémures de cauda anelada, seis nandus, um burro, um elande e uma zebra, entre outros.

No dia 10 de Junho nasceu uma burrinha muito simpática, a quem o parque chamou de Pátria, dado ter nascido no dia de Portugal, e nos três dias que se seguiram nasceram os nandus, o elande e ainda mais uma zebrinha! Todos os bebés estão muito bem de saúde, na companhia dos seus progenitores e podem ser observados por aqueles que optarem por visitar um dos mais característicos espaços nacionais de alojamento e protecção da vida animal e do ambiente.

O Monte Selvagem é um projecto privado e fruto do sonho de uma família, construído e gerido sob princípios de coerência ambiental e de sustentabilidade. Um espaço de respeito pelo ambiente e de protecção da vida animal, onde a sociedade moderna encontra formas de lazer e entretenimento diferentes das habituais, ao mesmo tempo que toma consciência da necessidade de proteger a vida selvagem.

clique p/ ampliar

Desde que abriu, em Maio de 2004, o Monte Selvagem já recebeu mais de 500 mil visitantes, a maioria crianças em grupos escolares e famílias. Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, o parque é um dos destinos turísticos mais procurados na região, detendo actualmente uma média anual de 80 mil visitas, durante os nove meses em que está aberto ao ano.

Horários:        10H – 19H de Abril a Outubro

10H – 17H de Fevereiro a Março

Encerra às segundas-feiras, excepto se for feriado

Comments: 0