I Convívio de Pesca da Monforquad

Views: 775
Pesca

Promovido pela Monforquad – Associação de Amigos do TT, realizou-se na Barragem da Víbora, em Monforte, no dia 13 de Agosto, o I Convívio de Pesca, integrado no programa das Festas em Honra de Nossa Senhora do Parto, organizadas pela Santa Casa da Misericórdia local.

A concentração teve lugar a partir das 7 horas, na Praça da República, onde compareceram 36 pescadores oriundos de vários concelhos vizinhos, designadamente de Portalegre, Arronches, Estremoz e, claro!, de Monforte.

Efectuado o sorteio dos pesqueiros, o convívio iniciou-se, então, às 9 horas, prolongando-se durante 4 horas. Mas o desempenho dos participantes foi bastante estorvado pelos elevados 35ºC de temperatura e falta de sombras. Para contrariar ainda mais os intentos dos pescadores, os peixes não se deixavam convencer a morder o anzol.

Depois de estar feita a pesagem do peixe, o grupo regressou a Monforte para participar no almoço servido no Café-Restaurante Nutriprática, o qual, para além de ter proporcionado uma excelente oportunidade de convivência, serviu também para divulgar a classificação obtida neste I Convívio de Pesca – Monforquad e entregues os troféus.

Classificação:

1.º lugar – Luís Godinho com 5,160Kg

2.º lugar – José Valério com 3,360Kg

3.º lugar – Joaquim Grilo com 3,060Kg

4.º lugar – Francisco Beijoca com 1,580Kg

5.º lugar  – Adelino Ventura com 1,540Kg

6.º lugar – Carlos Vergueiro com 1,480Kg

7.º lugar – Rui Silva com 1,160Kg

8.º lugar – João Alberto com 0,920Kg

9.º lugar – Sérgio Martins com 0,760Kg

10.º lugar – Albertino Figueiredo com 0,580Kg

Foram ainda atribuídos prémios a mais 13 pescadores.

A Monforquad agradece a todos quantos tornaram possível a realização desta iniciativa, contribuindo para o sucesso alcançado, nomeadamente Eng.º José Maria Falcão, Santa Casa da Misericórdia, Município de Monforte, Freguesias de Assumar, Monforte, Santo Aleixo e Vaiamonte, Nutriprática, Bar “O Chocalho”, Churrasqueira do Tapadão, Monforqueijo, Hotel Palma, Crédito Agrícola, Associação Santo Aleixo Jovem, Wang Puming, Frescos & Cia de Vaiamonte, Adega Fernandes de Moura, Padiforte, Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados”, Vazolíquido, Emídio Pereira, Montifumeiro, João Carrilho & Filhos Lda., Tobias Santos, Casa das Bifanas, Café “O Pedro”, Restaurante “A Lareira do Cavaco”, Fidelidade Mundial, Funerária Carmo, Electrodomésticos Carrilho, Joaquim Candeias e Francisco Beijoca.

Comments: 0