O Calipolense cede os primeiro pontos no seu reduto

Views: 1055
calipolense/monte_trigo

O encontro mais importante da 2ª. Jornada do Distrital da Associação de Évora disputava-se no Campo João Figueiredo em Vila Viçosa, frente a frente duas das equipas com aspirações ao título distrital, Calipolense e Monte Trigo.

A equipa visitante entrou mais esclarecida no sintético, criando muitas dificuldades aos locais que nunca conseguiram acertar com as marcações, principalmente no centro do terreno, deixando os médios do Monte Trigo desenvolver o seu futebol, lançando os rápidos extremos com perigo para a área local com os defesas a sentir dificuldades com a avalanche ofensiva dos visitantes. Pertenceu mesmo ao Calipolense, na única avançada digna, criar a oportunidade de inaugurar o marcador por Ricardo Lopes que acabara de entrar em campo, depois de uma bola devolvida pelo poste do Guarde Redes local, mas o intervalo chegou com o empate a zero.

O segundo tempo foi mais do mesmo, pressão dos visitantes sobre a defensiva do Calipolense, que continuavam a dar muitas facilidades. O jogo ficou marcado aos 50’ com a expulsão de André ao ver o segundo amarelo, algo forçado pelo árbitro que acedeu! Aos protestos dos jogadores do Monte Trigo. A partir desse minuto as coisas ficaram mais complicadas para os homens de Vila Viçosa. O treinador visitante (Jorge Ribeiro) efectuou duas substituições de uma assentada, retira dois homens de meio campo (Rui Pedro e Bruno), para refrescar o centro do terreno, entrando do avançado Alexandre e o médio ofensivo Fusté. Com estas alterações os golos apareceram com normalidade, Alexandre aos 63’ e 68’ respondeu bem a cruzamentos para área local, acabando com as aspirações do Calipolense. A equipa do técnico Juanito ainda perdeu soberana oportunidade de marcar aos 61’ quando o árbitro auxiliar da lado da bancada não assinalou bola fora com os jogadores visitantes a protestar deixando que Parreta fosse até há baliza contrária e só com o Guarda Redes pela frente atirou ao lado.

Já no período de compensação o Monte Trigo chegou ao 3-0 por intermédio de Moreno quando melhor jogava o Calipolense.

Vitória justa da melhor equipa sobre o sintético de Vila Viçosa com futebol muito organizado e apoiado, estes atletas já se conhecem de épocas passadas enquanto o Calipolense está em formação com bons executantes mas não estão entrosados, Juanito tem muito trabalho pela frente se quer fazer um campeonato tranquilo.

O trio arbitral realizou trabalho aceitável, só não compreendemos a expulsão (foi a pedido!).

As equipas alinharam:

Calipolense – Jaime, R. Lopes, Américo, F. Roque, Lobo, Parreta, Luís Rosado, João, André, Carapinha e Parraça

Monte Trigo – Duarte, Fábio Silva, Daniel, Mesquita, Rui Pedro, Carvalhal, Hugo, Pedro Miguel, Zé Miguel, Juanito e Bruno

CF

Comments: 0