Festival Electrão da Amb3E recicla música e “monos” em Évora

Views: 1216
Ala dos Reciclados

O “Festival Electrão” promovido pela Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos estará em Évora, de 30 de Novembro a 1 de Dezembro, promovendo a recolha de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE), com vista à sua reciclagem, através de concertos da primeira banda de música reciclada do mundo e da oferta de prémios.

O camião, que vai percorrer 12 localidades de todo o país, estará na Praça 1º de Maio, no dia 30, das 15h00 às 21h00, e no dia 1, das 14h00 às 21h00, convidando os eborenses a entregar os seus electrodomésticos velhos, oferecendo em troca fichas que darão acesso a uma série de divertidos jogos. A cidade será ainda animada por um concerto dos “Ala dos Reciclados”, um grupo que irá apresentar um espectáculo único com as versões recicladas de grandes êxitos dos anos 70 e 80, às 18h00 de quinta-feira, numa actuação de acesso livre.

“O Festival Electrão é uma acção importante da Amb3E na sensibilização das populações para o tema da reciclagem dos REEE. Ao oferecermos momentos de diversão e música, queremos criar uma maior proximidade junto das comunidades locais, contribuindo para minimizar os impactes ambientais dos resíduos”, comentou Victor Sousa Uva, Director Comercial e de Comunicação da Amb3E.

Campanha de divulgação com spot em TV e rádio

Para divulgar esta digressão nacional, a Amb3E vai promover uma campanha multi-plataforma com spots de TV e rádio, divulgação em meios online e activação nas redes sociais. A campanha, da responsabilidade da Young & Rubicam, convida as pessoas a ”trazerem os seus monos” aos pontos de recolha electrão. Também no site do projecto (www.festivalelectrao.com) será possível acompanhar toda a acção e visionar fotos e vídeos dos concertos.

Esta acção vem no seguimento de outros projectos da associação, como a Escola Electrão e o Quartel Electrão. Pretende sensibilizar a sociedade civil para a problemática ambiental dos Resíduos de Equipamentos Eléctricos e Electrónicos (REEE) e de Pilhas e Acumuladores Portáteis e Incorporáveis em EEE (P&A) em fim de vida e para a importância do seu correcto encaminhamento.

Comments: 0