Grandola:Manuel da Fonseca – Por Todas as Estradas do Mundo
Exposição para conhecer a vida e obra do Autor

É inaugurada dia 1 de Dezembro, às 16h, na Biblioteca Municipal de Grândola, a Exposição comemorativa do centenário do nascimento do escritor. Fica patente ao público até 8 de Dezembro integrada na programação da 27ª edição da Feira do Livro.
Pioneiro da poesia neo-realista, Manuel da Fonseca que nasceu em 1911 em Santiago do Cacém, foi um extraordinário contador de histórias, convertendo-se rapidamente numa das figuras maiores da literatura portuguesa do século XX.
Iniciou o seu percurso literário no fim dos anos 30, com a publicação em diversos periódicos ligados à oposição ao Estado Novo. O seu primeiro livro, Rosa dos Ventos (1940), foi considerado pela crítica um exemplo de renovação poética no panorama das letras portuguesas.
As histórias dos livros de contos Aldeia Nova e O Fogo e as Cinzas, situadas no seu Alentejo, tal como Cerromaior e Seara de Vento – consideradas obras-primas do romance moderno, para além de aplaudidas pela crítica e leitores, foram adaptadas para cinema.
“Manuel da Fonseca – Por Todas as Estradas do Mundo” para conhecer na Biblioteca Municipal de Grândola, entre 1 e 8 de Dezembro no seguinte horário:
2ª a 6ª feira – 09h30 às 20h / sábados, domingos e feriados – 15h às 20h
*Exposição do Museu do Neo-Realismo da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira

