Montemor – Monte Selvagem reforça formação especializada

Views: 3776
Monte_Selvagem_Lemur e Estagiario

O Parque Animal de Montemor-o-Novo, Monte Selvagem, enviou em Janeiro e Fevereiro duas técnicas à Holanda para tiraram uma formação em Tratamentos de Primatas Pequenos Mamíferos.

Durante três semanas, as colaboradoras do Parque permaneceram no AAP – Sanctuary For Exotic Animals, um santuário especializado em reabilitação de animais resgastados.

O objectivo foi aprofundarem os conhecimentos e técnicas cruciais na manutenção da excelência no tratamento atribuído aos animais alojados no parque nacional.

Recorde-se que entre as diferentes espécies recolhidas e instaladas no Parque, contam-se Macacos de Tarrafe e uma família de 10 primatas de uma espécie em vias de extinção – Macacos-rabo-de-porco – resgatados na Holanda precisamente pelo AAP (Santuário Europeu de Animais Exóticos).

Entretanto, e ainda no capítulo da formação e também no mês passado, cinco elementos do Parque participaram nas reuniões anuais da AIZA – Associação Ibérica de Zoos e Aquários que teve lugar no parque FAUNIA, em Madrid, com enfoque nos grupos de trabalho dedicados aos Conservadores, Educadores e Marketing.

Em Março, é já certa a presença do Monte Selvagem nas Jornadas do HVME (Hospital Veterinário Muralha de Évora), onde serão trabalhados os temas: Produção Pecuária em tempos de crise – Novas estratégias e Reprodução nos equinos.

Desde que abriu, em Maio de 2004, o Monte Selvagem já recebeu milhares de visitantes, a maioria crianças em grupos escolares e famílias. Sedeado em Montemor-o-Novo, freguesia do Lavre, o parque é um dos destinos turísticos mais procurados na região.

O Monte Selvagem tem 400 animais de 75 espécies e é uma realidade viva e um exemplo máximo de Lazer e Cultura ecológica, sempre com respeito pela Natureza e pela preservação das espécies.

Comments: 0