Rede de Aglomerados Urbanos do Alentejo Litoral encerra ciclo de debates sobre Turismo em Grândola
«Turismo e Desenvolvimento do Alentejo Litoral: desafios e oportunidades» é o tema do debate a ter lugar na próxima quinta-feira, dia 24 de maio, pelas 9h30, no Cineteatro Grandolense, em Grândola.
O Turismo enquanto oportunidade de afirmação dos territórios será o mote para aquela que é a última de cinco sessões dedicadas ao Turismo e organizadas pela recém-criada Rede de Aglomerados Urbanos do Alentejo Litoral.
O debate conta com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Grândola, Carlos Beato, e tem como oradores convidados o Vice-Presidente do Turismo do Alentejo Litoral/Costa Alentejana, Henrique Montelobo, e o consultor económico-financeiro João Abel.
A Rede de Aglomerados Urbanos do Alentejo Litoral nasceu da vontade de aprofundar práticas de cooperação interurbana, com vista ao desenvolvimento do Alentejo Litoral, designadamente no que diz respeito aos setores do turismo, da requalificação urbana, da cultura e do património.
Liderada pelo município de Santiago do Cacém e constituída também pelas autarquias de Alcácer do Sal, Grândola, Odemira e Sines, bem como pela Comunidade Intermunicipal do Alentejo Litoral (CIMAL) e pela Associação dos Resorts do Alentejo Litoral (AREAL), a Rede tem por objetivo potenciar os fatores de atratividade e competitividade da Região.

