Comissão Política Concelhia da JS repudia o fim do Serviço de cirurgia do Hospital de Santa Luzia

Views: 645

Comunicado:

Elvas

A Comissão Política Concelhia da JS (Juventude Socialista) de Elvas vem por este meio repudiar categoricamente o fim previsto do Serviço de cirurgia do Hospital de Santa Luzia de Elvas pela maioria PSD/CDS.

É, de facto, triste verificar que esta decisão, a ser levada por diante, só demonstra que este Governo brinca com a saúde dos portugueses, do alentejanos e dos elvenses em particular.

Um Governo que cede aos números, e esvazia os serviços de Saúde no Interior do país é um Governo que não está à altura das suas responsabilidades. Nós, elvenses precisamos de um ministro da Saúde, e não de um contabilista naquele lugar! E acima de tudo, necessitamos de um Governo que defenda o Serviço Nacional de Saúde e não de um Governo que o destrua, tal como o faz a dupla Passos-Portas e a maioria PSD/CDS.

Por outro lado, é bom relembrar que o Hospital de Santa Luzia de Elvas, é uma unidade que presta serviço a sete concelhos alentejanos e que integra profissionais de excelência e mérito reconhecidos, o que só prova que quem decide não conhece a real situação de necessidade destas populações para com Hospital de Elvas.

Constata-se, por outro lado, que este Governo não está minimamente preocupado com a defesa do direito à saúde a várias populações do Alentejo, que é um direito basilar consagrado na nossa Constituição da República, representando por isso, o maior retrocesso que o nosso concelho já alguma vez conheceu.

Também a nível económico, o nosso Hospital representa o sustento salarial de várias centenas de pessoas que vivem em Elvas e noutros concelhos vizinhos, pelo que, aqui se injetam avultadas verbas na nossa economia local.

Nós sabemos que representamos poucos votos em altura de eleições e que estamos perante o Governo mais centralizador de que há memória, mas queremos ser tratados como GENTE e queremos um serviço de saúde público de qualidade à semelhança do que ainda se vai passando em algumas zonas do Litoral do país.

Por tudo isto, apelamos a todos, em especial aos jovens elvenses, que não permitam que brinquem com a saúde de todos nós e digam BASTA a estas políticas centralizadoras e puramente economicistas, tratando-nos como meros números e não como seres humanos!

A CPC da JS de Elvas,

Elvas, 5 de Junho de 2012

Comments: 0