Montargil – Detenção por furto de ouro em residência

Views: 627

Nota de Imprensa:

material apreendido

Ontem, 22 de julho de 2012, na sequência de uma informação colhida de que uma cidadã tentara vender peças de ouro em Ponte de Sôr, o Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial da GNR dessa cidade organizou um esquema de vigilância no sentido de a mesma ser surpreendida em flagrante, suspeitando-se que esse ouro seria o produto de um furto em residência perpetrado alguns dias antes em Montargil.

Algum tempo depois foi possível descobrir essa cidadã a contactar um transeunte com o intuito de lhe vender algo. Abordada pelos militares, a mesma tinha na sua posse várias peças em ouro, com um peso total de 90 gramas avaliadas posteriormente em mais de 3.500 €, 3 relógios e, ainda, a quantia de 1.435€ em numerário, presumindo-se que em resultado de algumas vendas já realizadas.

A cidadã, de nacionalidade portuguesa e de 35 anos de idade, já referenciada por furtos em residência naquela zona, foi constituída arguida e aplicada a medida de coação de Termo de Identidade e Residência, tendo todos os artigos acima referidos sido apreendidos.

Posteriormente foi o material apreendido apresentado à proprietária da casa assaltada, tendo a mesma reconhecido positivamente todos eles, mostrando-se extraordinariamente satisfeita com a recuperação dos mesmos, uma vez que se tratavam de peças de elevado valor quer material quer sentimental.

GNR – Comando Territorial de Portalegre

Comments: 0