Colheita de sangue em Monforte com forte presença feminina
Nota de Imprensa:

A primeira colheita de 2012 em Monforte, levada a cabo pela Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP, teve lugar a 14 de Julho.
Um total de 46 pessoas dirigiram-se ao quartel dos Bombeiros, o que é desde logo uma nota digna de registo. E destas: a maioria eram mulheres (54,3%). Trata-se, pois, de outra observação que não pode ser passada em claro. Felizmente o sexo feminino há muito que tem confirmado, em várias brigadas realizadas, que ser dador de sangue não é exclusividade dos homens.
Todos os presentes foram sujeitos, como é normal, a exames de saúde e alguns não estavam em condições de colaborar nesta oportunidade. Mesmo assim foram armazenadas, nesta vila, 37 unidades de sangue.
Outra particularidade que somos obrigados, com muito gosto, a realçar é que compareceram três novos voluntários a estender o braço, dos quais duas mulheres. E também se verificaram três inscrições no Registo Português de Dadores de Medula Óssea.
No final de uma manhã tão especial não faltou o almoço convívio, servido num restaurante local, que contou com o apoio da Câmara Municipal de Monforte.
A 15 de Dezembro pp. a ADBSP voltará a esta terra cujo resultado deixou muito satisfeito, pelas melhores razões, o Presidente da Associação António Eustáquio. Só não compareceu mais gente por ser tempo de férias. E pelo menos dois dadores deste concelho dirigiram-se ao Hospital de Portalegre a fim de doarem sangue, pois não podiam marcar presença neste 14 de Julho.
No mês de Agosto
Num destes sábados de Agosto, das 09.00 h às 13.00 horas, marque presença numa destas acções da ADBSP: Dia quatro no Centro de Dia de São Salvador da Aramenha (concelho de Marvão); Dia 11 no Centro de Saúde de Fronteira; Dia 18 no quartel dos Bombeiros de Alter do Chão. Será bem recebido!
visite: www.adbs-portalegre.net !
JR