Vila Boim/Elvas:Carlos Nascimento, da Junta de Freguesia para a Câmara Municipal

Com o objetivo de conhecer melhor, como decorre o mandato e tentar saber, quais os projetos que foram ou serão concluídos e até a possível recandidatura, o Portal Tudobem convidou para uma breve entrevista um dos mais jovens autarcas do concelho de Elvas.
Carlos Nascimento 32 anos de idade, Presidente da Junta de Freguesia de Vila Boim, eleito em 2009, através do Movimento Alternativo Independente Social MAIS, e reeleito em 2011 com maioria absoluta nas eleições intercalares naquela Freguesia.
Para este autarca os primeiros tempos de mandato foram difíceis: “Quando me candidatei pensei que fosse mais fácil concretizar os meus objetivos, os primeiros 2 anos de mandato não foram fáceis, havia património degradado que teve de ser recuperado, tivemos de efetuar a remodelação na Junta e os sucessivos entraves levantados pela oposição com processos em tribunal, que nos fez perder tempo e dinheiro”.
Sobre os seus 2 grandes objetivos que até fizeram parte das promessas eleitorais, (C.N.) Carlos Nascimento comentou: “Senti-me um pouco desiludido, não tive o apoio que esperava do Presidente da Autarquia Elvense, para arrancar com os principais projetos que tinha em mente, a Zona Industrial e o novo Lar ou um novo edifício que complementasse o já existente, pois neste momento precisávamos do dobro das camas. Como a junta não tem capacidade financeira para por de pé qualquer uma destas obras, teria de contar com o apoio da Câmara, o que não aconteceu”.
Para este Presidente de Freguesia, há uma grande limitação na forma de gerir uma junta “Só se faz aquilo que o Município entende que se deve fazer, a ideia até pode ser boa, mas se partir da nossa parte dificilmente é concretizada”.
Sobre a possível recandidatura a Presidente de Junta de Vila Boim, (C.N.)Carlos Nascimento, revelou outros caminhos mais ambiciosos “Por agora, vou continuar a trabalhar em prol da população de Vila Boim, e terminar o mandato com o máximo de trabalhos concretizados, não está fora de parte a minha recandidatura à junta, mas neste momento um dos meus objetivos políticos passa por apresentar-me como candidato independente à Câmara de Elvas”.
Segundo C.N. nas juntas de freguesia qualquer presidente está limitado e acaba por ficar desmotivado, porque as decisões partem do Município. “Estou convencido se avançar com a minha candidatura a Presidente de Câmara de Elvas, pode ser uma mais-valia para todo o concelho, continuarei as políticas sociais do atual presidente, e irei trabalhar também numa politica de emprego para a região”.
